Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Auditoria > Notícias > Eventos > Campus promove segunda edição do IF Mundo
Início do conteúdo da página

Campus promove segunda edição do IF Mundo

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h11 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h13

Estudantes de todas as séries participaram do evento, ocorrido entre os dias 24 e 25 de maio.

ifmundoNos dias 24 e 25 de maio, o Campus São João Evangelista foi palco da segunda edição do IF Mundo, evento que já havia ocorrido no ano passado, contou com a participação de alunos de todas as séries.

No primeiro dia os estudantes simularam o funcionamento de embaixadas de diversos países, com o objetivo de mostrar a cultura, vestimentas, músicas e pratos típicos. A proposta dessas embaixadas é introduzir o IFMundo, apresentando os países e indicando um eventual posicionamento em relação a alguns temas. A embaixada da Arábia Saudita, por exemplo, demonstrou como as mulheres são tratadas no país: elas não possuem autonomia, dependendo do pai ou marido para tomar as principais decisões.

Além disso, foram apresentados elementos de cada nação,  como o moedas japonesas oficiais, e danças típicas do Irã. Os envolvidos na organização e execução das embaixadas são os próprios estudantes, que ocupam funções de diretor(a), delegado(a) e secretário(a)

 No segundo dia ocorreram debates sobre assuntos de relevância internacional, em três comitês: Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e Conferência de Guadalajara (CDG). As discussões aconteceram em salas de aula, que estavam abertas ao público.

A estudante Lana Ferreira, que atuou como delegada do Canadá no comitê do Unicef, ressaltou a importância das trocas culturais proporcionadas pelo evento. "O IF Mundo tem sido muito interessante para mim, pois nunca participei de algo semelhante antes. Estamos tendo a oportunidade de compartilhar informações sobre nossos países e discutir temas relevantes. Além disso, a participação nesses debates está auxiliando no desenvolvimento das nossas habilidades de argumentação, o que é fundamental para o crescimento pessoal", afirmou.

Clique aqui para mais informações

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página