Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Auditoria > Notícias > Eventos > SNCT 2021 – A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta
Início do conteúdo da página

SNCT 2021 – A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta

Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 13h55 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 13h58

snctEm 2021, com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do IFMG acontecerá de forma virtual e integrada. É a segunda edição do evento que acontece por meio da Internet em razão das dificuldades impostas pela pandemia.

Neste ano, serão mais de 100 atividades gratuitas e diversificadas. Para a abertura, será ministrada a palestra “Do IFMG para Marte: A experiência de um ex-aluno”, ministrada por Ivair Gontijo. O convidado é doutor pela Universidade de Glasgow (Escócia) e pós-doutor pela Universidade de Heriot-Watt (Escócia) e pela UCLA (Los Angeles). Desde 2006, trabalha no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA e, entre outros projetos, liderou a equipe que construiu os transmissores e receptores do radar responsável pelo pouso do robô Curiosity em Marte.

Além disso, serão oferecidos minicursos, oficinas, mesas redondas, rodas de conversa, outras palestras e apresentação de trabalhos.

Ciência em um minuto!

Para divulgação dos projetos do IFMG, os alunos apresentaram seus projetos científicos em vídeos curtos, de até 1 minuto (os chamados pitchs, publicados no canal do Youtube IFMG Play). Eles usaram esse tempo para apresentação dos projetos, bem como para convidar as pessoas para conhecerem um pouco mais de seus trabalhos. A comunidade interna e externa pode assistir e curtir os vídeos e projetos aqui. Aqueles que receberem mais curtidas e uma melhor avaliação da comissão científica do evento serão premiados.

Nos dias do evento, de 16 a 19 de novembro, aos alunos e professores, serão disponibilizadas salas específicas para debates de cunho científico e tecnológico.

Faça sua inscrição no evento (clique aqui)!

Assista e vote nos melhores projetos e vídeos!

Confira a programação completa da SNCT 2021 no https://www.even3.com.br/snctifmg2021/!

Para mais informações, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/snctifmg2021/

Maratona de programação

A maratona é uma competição de programação cujo objetivo é despertar o interesse e o aprofundamento na área através de atividades que envolvem desafio, criatividade, engenhosidade e uma saudável competição. Na competição, os estudantes são desafiados a treinar e empenhar suas suas habilidades para resolver problemas em um tempo determinado.

A maratona é uma atividade voltada para os alunos dos cursos de Infromática e Sistemas de Informação do campus.

Clique para se inscrever.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página