Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Manchete > Notícias > Resultado Preliminar - Concessão de auxílio alimentação
Início do conteúdo da página

Resultado Preliminar - Concessão de auxílio alimentação

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 16h15 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2023, 11h28

50 estudantes dos cursos de graduação e técnico subsequente poderão ser selecionados. Inscrições ocorreram entre 14 e 24 de abril.

O Processo seletivo selecionará 50 estudantes dos cursos de graduação e técnico subsequente do campus para receber o Auxílio Alimentação (café da manhã, almoço e jantar) de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG. Os estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo ou oriundos da rede pública de educação básica possuem prioridade na seleção para o benefício.

Obs.: Os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio recebem alimentação gratuita na Unidade de Alimentação e Nutrição do campus através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os estudantes podem se inscrever na seleção através do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) entre 14 e 24 de abril. Os inscritos devem acompanhar os comunicados no site do campus e no seu perfil do SSAE.

A análise socioeconômica será realizada pelo NASIFMG através das informações apresentadas por cada estudante no SSAE e comprovadas através da documentação.

O estudante contemplado com o auxílio deve se atentar ao prazo para entrega/envio do Termo de Compromisso preenchido e assinado de acordo com os prazos estipulados no Edital.

Os candidatos que ficarem como excedentes poderão ser convocados em caso de desistência e/ou disponibilidade financeira no decorrer do ano letivo.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com o e-mail/telefone abaixo ou procure a Coordenadoria de Assuntos Estudantis / Serviço Social no Prédio I:

  • Prédio I - Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE)/Serviço Social
  • Endereço: Avenida Primeiro de Junho, 1043 - Centro - São João Evangelista
  • Telefone/Whatsapp: (33) 3412-2926
  • E-mail: assistenciaestudantil.sje@ifmg.edu.br
  • Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 7h às 20h

Edital 20/2023 - Campus São João Evangelista -  Alimentação- Regular

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II - Declaração de não atividade remunerada

Anexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias

Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel

Declaração de Escolaridade

Termo de Compromisso de Adesão

Edital 20/2023 - Resultado Preliminar

Obs: Os estudantes deferidos devem entregar o Termo de Compromisso de Adesão em até, no máximo, 3 dias úteis após publicação. Prazo máximo (16/05/2023).

registrado em:
Fim do conteúdo da página