Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Manchete > Notícias > Resultado Final - Processo Seletivo para Concessão de Auxílio Socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2021
Início do conteúdo da página

Resultado Final - Processo Seletivo para Concessão de Auxílio Socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2021

Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 13h52 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 14h38

Processo Seletivo irá selecionar estudantes para receber o Auxílio Socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2021. As inscrições devem ser feitas na plataforma SSAE de 21/05 a 30/05.

Você sabia que todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFMG e que possuem perfil de vulnerabilidade socioeconômica podem participar do Programa de Assistência Estudantil (PAE)? 

Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma. Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante e, principalmente, busca reduzir os índices de evasão escolar. No IFMG, as bolsas permanência são divididas em quatro modalidades e variam entre R$150 a R$400.

Publico-alvo

Estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG.

Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e /ou oriundos da rede pública de educação básica.

Obs.:

  • Não estão inclusos neste Programa os estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação, EAD e cursos de Extensão que possam ser oferecidos no âmbito do IFMG.
  • Em razão da disponibilidade financeira do campus não será possível acumular a bolsa permanência com auxilio digital tipo 1.
Período de inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 21/05 a 30/05 na plataforma SSAE. É importante que os candidatos leiam com atenção o Edital publicado na página da Diretoria de Assistência Estudantil para ficarrem atentos à todas as datas e detalhes. Para acessá-la CLIQUE AQUI.

Dúvidas / Mais Informações

Coordenadoria de Assistência Estudantil

WhatsApp/telefone: (33) 3412-2926

E-mail: assistenciaestudantil.sje@ifmg.edu.br

Horário de funcionamento: de 7h às 19h


Edital nº 15/2021 - Campus São João Evangelista - Permanência - Regular

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxíliosAnexo II - Declaração de não exercer atividade remuneradaAnexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o não exercício de atividade remunerada para aposentadosAnexo V - Declaração de ajuda financeira de terceirosAnexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômicaAnexo VIII - Declaração de conta bancária

Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

Termo de Compromisso de Adesão

Resultado dos Pré-Selecionados

Resultado Preliminar

Resultado Final

registrado em:
Fim do conteúdo da página