Página inicial > Destaques > Processo Seletivo para concessão de Auxílio Digital Emergencial - Resultado Final

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 17h09 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 13h31

O IFMG - Campus São João Evangelista torna público o Edital 20/2020 que trata do Processo Seletivo para concessão de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial para aquisição de serviço de internet e/ou computadores, de modo a proporcionar ao estudante as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo no IFMG durante o contexto de pandemia da COVID -19.

As inscrições podem ser feitas no período de 22 a 28 de agosto de 2020 no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).

Tipos de Auxílio Emergencial

O Edital 20/2020 prevê os tipos de auxílio 1 e 2. Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período da publicação do Edital até dezembro de 2020. Já para o auxílio do Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo o estudante contemplado comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório com data posterior à data da publicação do Resultado Final do Edital.

O auxílio do Tipo 2 é destinado exclusivamente para aquisição de equipamentos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) que facilitem o acesso às atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE) para estudantes que não possuem esses equipamentos para uso pessoal.

O resultado dos pré-selecionados para análise socioeconômica está previsto para ser divulgado a partir do dia 29 de agosto.

Instruções para o envio do Termo de Compromisso

Os estudantes que tiveram o seu auxílio DEFERIDO devem enviar o Termo de Compromisso no prazo de até 3 dias úteis após a publicação do resultado seguindo as orientações abaixo:

1. Salvar o modelo do Termo de Compromisso enviado pelo SSAE, imprimir, preencher e assinar;
  2. Enviar o termo como anexo no formato PDF para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o assunto TERMO DE COMPROMISSO.

Lembramos que os alunos com idade inferior a 18 anos deverão apresentar o documento assinado também por seu responsável legal; e reforçamos que, expirado o prazo estipulado em edital, o candidato será considerado desistente.

Fique atento sobre a compra do equipamento que deverá seguir o edital

De acordo com o edital:

8.2.8 Os estudantes que tiverem os auxílios deferidos no Auxílio de Inclusão Digital Emergencial - Tipo 2, deverão comprovar a compra por meio de Nota Fiscal.

8.2.9 A data do comprovante deve ser posterior à publicação do Resultado Final.

Atenção!

Os beneficários dos Auxílios Tipo 2.A e Tipo 2.B devem enviar o comprovante de compra do equipamento para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no máximo até dia 30 dias corridos, contados a partir do pagamento do auxílio.

Orientações gerais para a aquisição de equipamentos (Auxílio de Inclusão Digital Emergencial - Tipo 2)

Modelo de Declaração de Compra e Venda de Computador/Notebook usado

Dúvidas

E-mail para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Telefone (funciona também como Whatsapp): (33)3412-2926.

Horário de atendimento: de 8h às 11h e de 14h às 17h.

Edital nº 20/2020 - Campus  São João Evangelista

Anexo I-A - Auxílio de Inclusão Digital Emergencial TIPO 1

Anexo I-B - Auxílio de Inclusão Digital Emergencial TIPO 2

Anexo II - Declaração de não atividade remunerada