Processo seletivo para Pós-Graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais - Resultado dos pedidos de isenção

Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 19h10 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 09h43

As inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais poderão ser realizadas de 30 de dezembro de 2019 a 05 de fevereiro de 2020.

O curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais, gratuito, tem como objetivo geral, propiciar, além de uma sólida formação conceitual, o aperfeiçoamento das práticas educativas, valendo-se dos conceitos de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente, bem como da Alfabetização Científica e tecnológica.

Podem se inscrever no processo seletivo os graduados em qualquer área do conhecimento, com diploma de curso superior autorizado, reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação brasileiro e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano.

A carga horária é de 405 horas, na modalidade de ensino à distância com encontros presenciais previstos para as terças-feiras (18:40h às 22:40h). As aulas terão início no primeiro semestre de 2020. Serão ofertadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Autodeclarados negros ou pardos ou indígenas ou deficientes: 8 (oito) vagas para candidatos/as de todo o país;
  • Servidores efetivos do IFMG: 4 (quatro) vagas para todos os campi do IFMG;
  • Professores em exercício nas redes públicas de ensino (municipal, estadual ou federal) e portadores de diploma de graduação e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano: 28 (vinte e oito) vagas.

Confira os detalhes no edital e em seus anexos abaixo.

Edital 29/2019 - Processo seletivo para alunos do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais

Edital 29/2019 - Anexos

Edital 29/2019 - Resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição

Inscrições

As inscrições serão online e será cobrada uma taxa única de inscrição no processo seletivo no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O período para realização das inscrições é de 30 de dezembro de 2019 a 05 de fevereirode 2020. O período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será de 30 de dezembro de 2019 a 09 de janeiro de 2020.

Os(As) candidatos(as) deverão anexar a carta de intenção em campo específico do formulário de inscrição.

Faça sua inscrição

Mais informações na página do curso, pelo e-mail pos.ensino.tecnologias.sje@ifmg.edu.br ou pessoalmente na Secretaria de Registros Escolares (8h às 11h e de 14h às 18h) do IFMG - Campus São João Evangelista.