Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

TCCs Matematica

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2017, 13h10 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 08h00

 

2018

Autor(es)

Título

Ada Cristina de Miranda

Ines Xavier Vieira

Ronaldo Martins da Silva

LER, ESCREVER E RESOLVER PROBLEMAS GEOMÉTRICOS: UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Ana Luísa Cotta Bicalho

Daniele Silva Carmo

Vanessa Corrêa Rocha

ÍNDICES DE REPROVAÇÃO E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS: UMA ANÁLISE DE SUA RELAÇÃO NA FORMAÇÃO BÁSICA COMUM OFERTADA AO ENSINO MÉDIO NO IFMG/SJE

Daiane Beatriz Costa

Larissa Nunes Martins

Madalena Nunes Lopes

O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE DUAS DIFERENTES METODOLOGIAS
Douglas Miguel Souto Queiroz PROBLEMAS E ROBÔS: UMA ABORDAGEM SOCIO-HISTÓRICO-CULTURAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Evalaine Júnia de Lima

Renann Rodrigues Marinho

ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE ANÁLISE REAL NA PRÁTICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Graziele Chaves Pereira

Higor Nilton Braga de Matos

UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE RELEVÂNCIA E NÍVEL DE APRENDIZADO EM MATEMÁTICA FINANCEIRA DE ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE GUANHÃES – MG

Keila Rodrigues França

Silvana Marçal da Silva

INVESTIGANDO ESTRATÉGIAS USADAS POR ALUNOS NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS QUE ENVOLVEM FUNÇÕES

Lílian Ferreira dos Anjos

ESTUDO DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E DOS INDICADORES DE DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS MUNICÍPIOS PERTENCENTES ÀS MICRORREGIÕES DE GUANHÃES E PEÇANHA-MG

 

2017

Autor(es)

Título

Ademilson de Souza da Silva

Dayane de Oliveira Silva
O ENLACE DA MATEMÁTICA COM A ARTE: da frieza à sensibilidade

Claudiane Ferreira de Jesus

Nádia Malaquias da Silva
O PAPEL DO PROFESSOR ORIENTADOR NO CONTEXTO DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA

Cleusa Xavier Campos

Misael de Almeida Borges

DESCOBRINDO MATEMÁTICA NA ARTE: INVESTIGANDO AS OBRAS DE ESCHER NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Fernando Salles Ávila Filho

Josiane Aparecida Rodrigues
A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO AMBIENTE DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: EXPLORANDO O SOFTWARE TUX MATH

Gabrielle Braga Barreto

Leucilene Pereira da Silva
LEI 13.415/2017 E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL

Igor tavares Gomes

Isabela Bárbara de Souza

Juliana Valéria Borges Argueles
USO DE AVALIAÇÕES EXTERNAS PARA DIAGNÓSTICO DAS DIFICULDADES APRESENTADAS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA PELOS INGRESSOS NOS CURSOS TÉCNICOS DO IFMG – CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA – E O PROJETO DE NIVELAMENTO

Natália Cristina Cardoso Sousa

Natália Emilly da Silva Gonçalves
UMA ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA NO RESGATE DAS UNIDADES DE MEDIDAS EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA: APROXIMANDO GERAÇÕES

 

2016

Autor(es)

Título

Adenil Borges Da Silva

Nayara Rocha Fernandes
COMPUTAÇÃO EM ESINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O PERFIL E CONCEPÇÕES MATEMÁTICAS DOS ALUNOS, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO DOCENTE E OBSERVAÇÕES PONTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DISPONIBILIZADO PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DA ESCOLA ESTADUAL JOSEFINA PIMENTA DE SÃO JOÃO EVANGELISTA/MG

Alexandre Nascimento Amorim

Luiz Otávio Abi-Acl Almeida
OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): UMA POSSIBILIDADE DE ABORDAGEM DA ESCRITA MATEMÁTICA

Bruno De Souza Ferreira

Max Da Fonseca Drumond

Nathalia Luiza Soares Peixoto

O USO DO TEODOLITO CASEIRO COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA

Cleidiane Da Silva Reis

Natália Fernanda Alves

A GEOMETRIA, A ARTE E O MEIO AMBIENTE NA PERSPECTIVA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)

D’ely Yara Silva

Shayane Patielle Gomes Dos Santos

ANÁLISE DE INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM ALUNOS DO SEGUNDO PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EAVANGELISTA

Douglas Ricardo Costa

Franksilane Gonçalves Camelo

Maria De Fátima Dias Da Silva

APROPRIAÇÃO DOS CONCEITOS DE GEOMETRIA PLANA POR UMA ESTUDANTE CEGA POR MEIO DO MULTIPLANO

Gekillene Carvalho Rocha

Jackson Carvalho Da Silva
O USO DA LUDICIDADE COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE NÚMEROS INTEIROS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Leandra Suzzi Braga Aguiar Nunes O ENSINO DA GEOMETRIA: CONTEXTUALIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁDICO DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Lucas Gomes Da Silva Magalhães

Marli Alves Lobo

Sandra Cristina Miranda

AS POTENCIALIDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA ESTADUAL “DOUTOR ANTÔNIO DA CUNHA PERREIRA”

 

2015

Autor(es)

Título

Adrielly Dos Santos Pereira

Maria Do Carmo Da Silva

A GÊNESE DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO: RETRATOS DE UMA SALA DE AULA

Arlison Fernandes Dos Santos

Emilson Júnio Nogueira Araújo

Wemerson José Silva

O PROCESSO DE FORMALIZAÇÃO DOS CONCEITOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA A PARTIR DA ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA CARTILHA

Camila Tenório Freitas De Oliveira PRESENÇA DOS SOFTWARES EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ONDE E COMO?

Elson Domingos Morais Miranda

Jannyne Isis Dias Souza

Samuel Lima Andrade Pereira
AS PRÁTICAS DE OLERICULTURA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Érica Gonçalves Carvalho

Lucas Ramos Assis Dias

Pricila de Paula Medeiros

A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS PROFESSORES POLIVALENTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO JOÃO EVANGELISTA

Francisca Edna Amanda Silva Rodrigues

Karla Davina Silva
A GEOMETRIA PLANA NO VIÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONSTRUÇÃO DE UMA MAQUETE DA QUADRA DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFMG-SJE

Griselda Leite de Oliveira Matos

Ingrit Cristina Almeida dos Santos
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO ENSINO FUNDAMENTAL NO VIÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

 

2014

Autor(es)

Título

Airton Flora de Oliveira

Amanda Costa Santos

João Aparecido de Andrade

A CONSTRUÇÃO DOS POLIEDROS DE PLATÃO ATRAVÉS DO ORIGAMI ALIADA À TEORIA DE VAN HIELE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA EUCLIDIANA

Bruno Pinheiro dos Reis

Edson Antônio Santos Monteiro

Jéffesson Anatário Nazário Batista 

OS INSTRUMENTOS EXTERNOS DE AVALIAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Débora Aparecida de Almeida Santos

Kárem Franciely de Pinho

Wly Evangelista Lavor
O USO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA NA ABORDAGEM DE NÚMEROS DECIMAIS COM O 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Diego de Matos Gondim A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

Edilene Pereira de Castro

Gisele Ribeiro da Silva

Krisley Miranda Santos
O USO DO GEOPLANO COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONCEITO E CÁLCULO DE PERÍMETRO E ÁREA DE FIGURAS PLANAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Leila Maria do Nascimento

Renato José Carvalho

Ronise Aparecida Carvalho
UNIDADES DE MEDIDAS EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO

Marcílio De Miranda Amorim

Rosana Moreira Campos

Sidney Pereira Da Silva Junior

AS CONTRUIBUIÇÕES DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM GEOMETRIA EUCLIDIANA PLANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

 

2013

Autor(es)

Título

Angélica Alves De Queirós

Arita Flora De Andrade

Débora De Godoy Diniz Matos

GEOMETRIA ESPACIAL: A ABORDAGEM DOS POLIEDROS NA PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

Diana Ferreira Rocha Costa

Kamila Costa Santos

Margarida Vitória Costa Silva

INTRODUÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA MATEMÁTICA DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Douglas De Miranda Barbosa A TORRE DE HANÓI E O ENSINO DO pRINCÍPIO DE INDUÇÃO MATEMÁTICA NA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Edna Da Conceição Linhares Araújo

Júnia Audenice Oliveira

Kelly Letícia Andrade Viana Gonçalves
A REPRESENTAÇÃO PICTÓRICA COMO ELEMENTO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA: APONTAMENTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS.

Fernando Sanches Braga

Raquel Cordeiro Dos Santos

Wgeverson Pascoal De Andrade
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESPAÇO FÍSICO ESCOLAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: UMA PROPOSTA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Geison Ramos Ribeiro

Joseane Rocha Goularte
EDUCAÇÃO E SURDEZ: O DIREITO DE SER DIFERENTE
Lauro Weleson Guedes UMA EXPERIÊNCIA COM LABORATÓRIO VIRTUAL NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
registrado em:
Fim do conteúdo da página