Página inicial > Notícias > Aula inaugural do Dinter em Produção Vegetal é realizada no IFMG/SJE

Aula inaugural do Dinter em Produção Vegetal é realizada no IFMG/SJE

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 09h21 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 16h25

A aula inaugural do Curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Produção Vegetal, fruto da parceria entre o Instituto Federal de Minas Gerais e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, foi realizada na última segunda-feira, 03 de junho.

Neste dia, os doutorandos e demais presentes foram recepcionados com as boas-vindas do Prof. Tiago Dias (Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional) e Prof. Rafael Carlos (Coordenador do Dinter no IFMG/SJE). A coordenadora de Gestão de Pessoas do Campus Bambuí, Heloísa Cristina, esteve presente representando o Diretor-Geral Rafael Bastos.

A aula foi ministrada pelo Prof. D.Sc. Marcus Alvarenga Soraes, da UFVJM, que atualmente é o Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Produção Vegetal. O Coordenador declarou que se trata do primeiro Dinter a ser ministrado pela UFVJM, e que a realização desta parceria faz parte das ações de capacitação de extensão da Universidade.

Por videoconferência, o Prof. Neimar Freitas (Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), e Prof. Pablo Menezes (Coordenador de Pós-Graduação) também participaram da aula inaugural. O Pró-Reitor e o Coordenador destacaram a importância do programa para a capacitação dos servidores do IFMG e se colocaram à disposição para resolução de possíveis demandas que surgirem durante o programa.

Participam do curso servidores dos Campi Bambuí e São João Evangelista que durante esta semana estarão em aulas no referido programa com a disciplina de Fertilidade do Solo.

Confira as fotos do evento