Página inicial > Notícias > Enem 2019: Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição já está aberto e vai até o dia 10 de Abril

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h10 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 07h42

Publicado no dia 25 de março, o Edital nº 14 que traz todas as informações e regras referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio. O prazo para o pedido de isenção de taxa da inscrição vai até o dia 10 de abril (quarta-feira).

As provas já têm data definida: serão nos dias 03 e 10 de novembro. Porém, a corrida por uma vaga nas universidades públicas via Exame Nacional do Ensino Médio começou no dia 25 de março. Você sabia disso?

A data marcou a publicação do Edital do Enem 2019, documento que contém todas as informações referentes ao Exame, como o pedidos de isenção de taxas, regras para o conteúdo das redações, locais onde serão realizadas as provas, o período de inscrições (entre 07 e 18 de maio), dentre muitas outras.

Além de acessar o edital, na página do Enem 2019  também é possível o acompanhamento do processo, justificar ausência, baixar o aplicativo do Exame, além de solicitar a isenção da taxa de inscrição (cujo prazo termina no dia 15 de abril!). O site também disponibiliza um passo-a-passo sobre o que fazer antes, durante e após as provas e traz uma seção dedicada a esclarecer as dúvidas mais frequentes.

IFMG
Desde o segundo semestre de 2017 o Instituto Federal de Minas Gerais utiliza exclusivamente a nota do Enem como critério para aprovação e ingresso de candidatos em seus cursos superiores. É permitido ao interessado utilizar a maior das notas obtidas nas três últimas edições Exame.