Página inicial > Notícias > Campus realiza a I Semana de Pais e Mestres de 2020

Campus realiza a I Semana de Pais e Mestres de 2020

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 09h01 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 09h01

O IFMG - Campus São João Evangelista realizou  entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, a “I Semana de Pais e Mestres” do ano letivo de 2020. O evento, adaptação do tradicional Encontro de Pais e Mestres para um formato on-line, teve como objetivo promover a integração escola-família, bem como o diálogo entre pais, professores, técnicos administrativos e direção do campus, a fim de buscar soluções que visem melhorar o desempenho escolar dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus.

Na abertura, ocorrida no dia 30 de novembro, os responsáveis pelos alunos foram recebidos pelo Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, professor Edmar Geraldo de Oliveira, e pelo Diretor-Geral do campus, professor José Roberto de Paula. O professor Edmar apresentou algumas datas importantes do calendário acadêmico e o resultado da avaliação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), além de informações da Secretaria Municipal de Saúde de São João Evangelista - MG sobre os casos de COVID-19 no município. A servidora do Setor Pedagógico do campus, Jucilane Costa Pimenta, apresentou os aspectos pedagógicos do ERE. O papel da família na aprendizagem durante o ERE foi o tema abordado pelo psicólogo do campus, Rodrigo Siqueira Câmara. A Coordenadora Geral de Atendimento ao Educando, Sara Carolina Pereira Nascimento, apresentou aos pais e responsáveis a dinâmica do evento, as orientações para participação e demais informes. A abertura do evento pode ser assistida no canal do YouTube do campus.

No dia 01 de dezembro, os Coordenadores do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Informática e Nutrição e Dietética apresentaram os dados educacionais das turmas de cada curso e esclareceram dúvidas dos pais e responsáveis.

No período de 02 a 04 de dezembro ocorreram os encontros individuais dos professores com os pais e responsáveis. Para isso, foram criadas salas de reuniões para cada professor e a partir de um agendamento por ordem de acesso ao evento, os pais e/ou responsáveis puderam esclarecer dúvidas e dialogar individualmente com cada docente. Ao todo, foram registrados mais de 200 atendimentos individuais dos professores. Os professores mais procurados pelos pais/responsáveis foram os das disciplinas de Portugês, Matemática e Filosofia/Sociologia.

O IFMG - Campus São João Evangelista agradece a todos os envolvidos pela dedicação e zelo na realização deste evento e parabeniza aos pais e responsáveis pela participação massiva em mais um evento de enriquecimento e aprimoramento das ações de nossa Instituição. Reforçamos a importância da participação da família na formação do aluno, principalmente neste período de distanciamento físico e ERE.

Pedimos aos pais e responsáveis que participaram da I Semana de Pais e Mestres, que avaliem o evento clicando aqui.