Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oito regiões mineiras recebem doações de face shields produzidas com recursos do IFMG
Início do conteúdo da página

Oito regiões mineiras recebem doações de face shields produzidas com recursos do IFMG

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 13h48 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 13h50

Pelo menos 106 cidades de oito regiões mineiras foram contempladas com equipamentos de proteção individual (face shields) contra o Covid-19 produzidos com recursos do IFMG em parceria com a empresa Sumiriko do Brasil, é o que apontam gráficos relacionados à distribuição dos equipamentos produzidos pela Pró-Reitoria de Extensão.

25.804 face shields

No que diz respeito ao número de máscaras, a região Central foi a mais beneficiada: recebeu 12.706 máscaras, seguida pelo Vale do Rio Doce (6.530), Centro-oeste (4.005) e Zona da Mata (1.260). As outras regiões atendidas receberam, juntas, 1303 máscaras. O total doado no estado chegou a 25.804 unidades. De acordo com o coordenador de gestão das ações de Extensão do IFMG, Matheus Costa Frade, “esse equilíbrio levou em consideração os registros do Ministério da Saúde relacionados à Covid-19 nas cidades onde as instituições demandantes se encontravam”.

Tal proporção se repete no que diz respeito às instituições atendidas: hospitais, asilos, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Na região Central, foram 82 instituições, no Vale do Rio Doce, 62, no Centro-oeste, 33 e na Zona da Mata, 12. As doações também chegaram a 14 hospitais de outras regiões.

Vale do Rio Doce: 40 cidades atendidas

Com relação ao número de cidades atendidas, o Vale do Rio Doce (40 municípios) foi a maior contemplada, seguida pela região Central (33), Centro-oeste (15) e Zona da Mata (10), lembrando que o Instituto possui campi em todas elas. O Vale do Jequitinhonha, norte, sul de Minas e Triângulo Mineiro também foram contemplados (8 cidades, ao todo).

Matheus explica ainda que “o processo de distribuição foi realizado em três etapas. A primeira priorizou as demandas apresentadas por instituições das cidades onde o IFMG atua. A segunda e a terceira etapa iniciaram-se com uma coleta de demandas mais ampla. Instituições de todo o estado apresentaram suas necessidades e o IFMG atendeu a todas, realizando ajustes de quantitativos de maneira a equilibrar a demanda com o volume de produção do projeto”.

  Quantidade de máscaras por região de MG

Número de Instituições atendidas por região de MG

Número de cidades atendidas por região de MG

Veja o vídeo sobre as ações

registrado em:
Fim do conteúdo da página