Página inicial > Notícias > Diretor-Geral do campus participa de reunião entre Conif e Embrapa

Diretor-Geral do campus participa de reunião entre Conif e Embrapa

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 10h28 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 13h07

O Diretor-Geral do IFMG - Campus São João Evangelista e Coordenador do Fórum de Educação do Campo (Conif), Professor José Roberto de Paula, participou da primeira reunião técnica do Conif com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Brasília.

A reunião também contou com a presença do presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva, do vice-presidente de Relações Institucionais, Marcelo Bregagnoli, do coordenador da Câmara de Educação do Campo do Conif, José Ricardo Martins da Silva, e do secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia Santos e de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O encontro ocorreu na quarta-feira (04/09/2019) e foi o primeiro realizado após a assinatura do acordo de cooperação entre o Conif e a Embrapa. A parceria, que tem como escopo aproximar a Rede Federal da plataforma de conhecimento da Empresa, foi formalizada durante a 97ª Reunião Ordinária do Pleno em julho deste ano.

Conif e Embrapa

No convênio entre Conif e Embrapa, além do acesso às plataformas de conhecimento da Empresa, professores e estudantes poderão conhecer e estudar quase 200 espécies vegetais melhoradas geneticamente.

A parceria prevê ainda a instalação de dez Unidades de Referência Tecnológica nas instituições associadas ao Conif. Os espaços serão espalhados pelo País e vão atender diferentes institutos federais.

Veja a matéria completa no Portal do Conif.

conif embrapa