Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Manchete > Notícias > Inscrições abertas para o Processo seletivo do curso de Pós-Graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Processo seletivo do curso de Pós-Graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 16h54 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 17h49

As inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais poderão ser realizadas de 10 de dezembro de 2020 a 21 de fevereiro de 2021.

Inscrições abertas - Processo Seletivo para o curso de Pós-Graduação em Ensino e Tecnologias EducacionaisO curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais, gratuito, tem como objetivo geral, propiciar, além de uma sólida formação conceitual, o aperfeiçoamento das práticas educativas, valendo-se dos conceitos de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente, bem como da Alfabetização Científica e tecnológica. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Podem se inscrever no processo seletivo os graduados em qualquer área do conhecimento, com diploma de curso superior autorizado, reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação brasileiro e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano.

A seleção e classificação será feita com base na análise do currículo (com barema específico, disponível no Anexo I) e da carta de intenções do candidato (redigida conforme Anexo V e avaliada conforme Anexo IV).

A carga horária é de 405 horas, na modalidade EaD com encontros presenciais previstos para as terças-feiras (18:40h às 22:40h). Em função da pandemia do COVID-19 e considerando as Instruções Normativas 02 e 05 do IFMG, as aulas presenciais serão substituídas por encontros síncronos em plataformas próprias, nos mesmos dias e horários.

Serão ofertadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Autodeclarados negros ou pardos ou indígenas ou deficientes: 8 (oito) vagas para candidatos/as de todo o país;
  • Servidores efetivos do IFMG: 4 (quatro) vagas para todos os campi do IFMG;
  • Professores em exercício nas redes públicas de ensino (municipal, estadual ou federal) e portadores de diploma de graduação e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano: 14 (quatorze) vagas.
  • Graduados em diferentes áreas do conhecimento: 14 (quatorze) vagas.

Confira os detalhes no edital e em seus anexos abaixo.

Edital 26/2020 - Processo seletivo para alunos do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais

Edital 26/2020 - Anexo I - Barema de Avaliação Curricular

Edital 26/2020 - Anexo II - Cronograma do Processo Seletivo

Edital 26/2020 - Anexo III - Folha de Interposição de Recursos

Edital 26/2020 - Anexo IV - Modelo de Declaraçãode Autenticidade de Documentos

Edital 26/2020 - Anexo V - Carta de Intenções

Edital 26/2020 - Anexo VI - Barema de Avaliação da Carta de Intenções

Edital 26/2020 - Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição

Inscrições

Será cobrada uma taxa única de inscrição no Processo Seletivo no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Para se inscrever, o candidato deve: Gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizar o pagamento da mesma conforme orientações do Edital e preencher o formulário eletrônico (https://forms.gle/dAaTyvabfeqhHBJU7) no período de 8h do dia 10 de dezembro de 2020 até as 23:59h do dia 21 de janeiro de 2021.

A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/tfQArUxoQwsDkaa46) a partir das 8h do dia 15 de dezembro de 2020 até as 23:59h do dia 10 de janeiro de 2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página