Entrega de documentos emitidos pela Secretaria de Registros Escolares poderá ser feita via Correios

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 17h01 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 11h02

De acordo com a PORTARIA Nº 358 DE 17 DE MARÇO DE 2020 e a Nota pública Nº 1/2020/SJR-DDE/SJR-DG/SJR, que alteraram o atendimento ao público, o IFMG - Campus São João Evangelista (IFMG-SJE) informa que:

I - Os Documentos emitidos pela Secretaria de Registros Escolares, DIPLOMAS, HISTÓRICOS ESCOLARES E CERTIFICADOS DE ENCCEJA/ENEM, poderão ser enviados pelo IFMG-SJE, através dos Correios dentro do território nacional; desde que o interessado siga os seguintes passos.

01 - Preencher a procuração com seus dados, imprimir e assinar.

02 - Preencher e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) neste link, de acordo com o tutorial e pagar no banco.

03 – Encaminhar a procuração assinada e copia do comprovante de pagamento da GRU para IFMG-SJE – Secretaria de Registros Escolares:

Secretaria de Registros Escolares - IFMG-SJE

Avenida Primeiro de Junho, 1043 - Centro.

São João Evangelista - MG

CEP: 39.705-000

II - Para o envio de CERTIDÕES DE ALUNO APRENDIZ e Declaração de Proficiência do ENCCEJA/ENEM, através dos Correios dentro do território nacional, o interessado deverá:

01 – Preencher e imprimir a GRU neste link, de acordo com o tutorial e pagar no banco.

02 – Encaminhar o comprovante de pagamento da GRU e o endereço atualizado para o envio do documento, no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Link para emissão da GRU: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

Tutorial para emissão da GRU

Procuração para retirada de documentos