Cursos Técnicos

O IFMG - Campus São João Evangelista oferece três modalidades de cursos na Educação Profissional Técnica de Nível Médio: Integrada, Concomitante e Subseqüente.

Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma Integrada
Esta modalidade é destinada aos alunos que concluíram o ensino fundamental e pretendem fazer o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, no IFMG -  Campus São João Evangelista, implicando uma única matrícula.

Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma de Concomitância
Esta modalidade é destinada aos alunos que concluíram o ensino fundamental e pretendem fazer o Curso Técnico e o Médio concomitantemente na Instituição, com duas matrículas. Através de um convênio firmado entre o IFMG – Campus São João Evangelista e a Escola Estadual "Josefina Pimenta", o Ensino Técnico é ministrado pelo Instituto e o Ensino Médio pela Escola Estadual. Assim, os alunos cursam em turnos distintos as disciplinas que compõem o Ensino Médio e o Ensino Técnico.

Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subseqüente
Esta modalidade é destinada aos alunos que concluíram o Ensino Médio e pretendem fazer o Curso Técnico em uma das áreas oferecidas pelo IFMG – Campus São João Evangelista.
Alguns cursos, nesta modalidade, permitem concomitância externa com o Ensino Médio, ou seja, o aluno cursando o terceiro ano do Ensino Médio em outra Instituição poderá concorrer a uma vaga. Entretanto, para a obtenção do diploma de técnico de nível médio, o aluno deverá concluir seus estudos de educação profissional técnica de nível médio e de ensino médio. O Edital especifica quais cursos permitem a concomitância externa.

Cursos atualmente oferecidos pelo campus:

• Técnico em Agropecuária (Integrado)
  • Técnico em Nutrição e Dietética (Integrado)
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Integrado)
Última atualização ( Ter, 08 de Outubro de 2013 14:32 )