Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Bibliotecas virtuais
Início do conteúdo da página

Bibliotecas virtuais

Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 13h52

Pearson

São mais de 4 mil livros em língua portuguesa das editoras Prentice Hall, Financial Times, Makron Books, Addison Wesley, Ibpex, Manole, Papirus, Ática, Contexto, Companhia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel.
Para acesso à Biblioteca Virtual Universitária preencha este formulário
formulário

Fonte: http://ifmg.bv3.digitalpages.com.br/users/sign_in Acessado em 02 de Maio de 2017.


Ebrary

Biblioteca digital assinada pelo IFMG com mais de 107 mil livros com conteúdo das diversas áreas do conhecimento em língua estrangeira e em português.
Para seu primeiro acesso à Biblioteca Virtual Ebrary acesse aqui
Ebrary - guia rápido
Ebrary para tablet e smartphone
Fonte: http://www.ifmg.edu.br/site_campi/s/index.php/biblioteca/bibliotecas-virtuais. Acessado em 22 de abril de 2016.


Domínio Público

O Portal Domínio Público, lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.


Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior.


FGV Editora

Obras especiais selecionadas pela Editora FGV e disponibilizadas para download gratuito. Para efetuar o download, basta ter o programa Adobe Reader instalado em seu computador.


SIBI Portal de Revistas 

Biblioteca digital das revistas publicadas pela Universidade de São Paulo.


Revista de Administração em Diálogo

A RAD é uma revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC-SP em seu 13° ano, sendo desde 2006 exclusivamente em formato eletrônico e agora com publicações quadrimestrais. Com a finalidade de publicar a produção do Programa de Professores e alunos, de especialistas e professores de outras universidades. O objetivo é disponibilizar conhecimento, a produção da área, bem como trocar experiências e resultados de pesquisa e socializar a produção dos especialistas e pesquisadores da PUC e de outras instituições envolvidas com este objeto de pesquisa.


Portal Spell

A biblioteca eletrônica SPELL Scientific Periodicals Electronic Library, é um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica.


Brazilian Administration Review

Tem como missão contribuir para o aprofundamento do conhecimento em Teoria da Administração e suas implicações gerenciais pela publicação internacional de relevantes trabalhos de desenvolvimento teórico e pesquisa empírica da academia brasileira bem como de pesquisadores de outros países.


Revista de Administração Contemporânea

Voltada à comunidade acadêmica, professores, pesquisadores e estudantes, a RAC é uma das mais tradicionais revistas científicas de administração do País, já tendo atingido tiragem de 2.000 exemplares. É uma revista de amplo escopo em termos de temas, público e autores. Classificada pelo Sistema Qualis como Revista "A2", a RAC é, atualmente, veiculada apenas eletronicamente.


TAC - Tecnologias de Administração e Contabilidade

A TAC é uma revista que visa registrar, avaliar e divulgar a produção tecnológica relevante das áreas de administração e contabilidade a alunos e professores de cursos de pós-graduação voltados a profissionais, demais acadêmicos da área e profissionais de mercado.


RAC - Eletrônica

Lançada em 2007, com perfil acadêmico, dedicada a professores, pesquisadores e estudantes. Uma revista on-line, criada com o objetivo de ampliar e agilizar a veiculação de trabalhos inéditos produzidos por membros da comunidade ANPAD (instituições e pessoas físicas filiadas a Associação). Classificada pelo Sistema Qualis como Revista "A2", a RAC Eletrônica é veiculada, exclusivamente, via internet.


Sociedade Brasileira de Física

A Sociedade Brasileira de Física foi criada durante a XVIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 14 de julho de 1966, Blumenau, Santa Catarina.
- Revistas
- Livros e Estudos


Boletim Técnico do Senac

De publicação quadrimestral, o Boletim conta com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros que assinam artigos com reflexões indispensáveis para quem trabalha com educação profissional.


Revista Contabilidade & Finanças

A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) é uma publicação quadrimestral, gratuita, do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. O periódico é uma continuação do Caderno de Estudos, publicado a partir de 1989. Desde o volume 23 de 2012, sua publicação é apenas eletrônica e contém versão em português e inglês, de forma concomitante.


Economia Aplicada

Divulgação de trabalhos de análise econômica aplicada a problemas específicos, tanto de interesse do setor público como privado, e que contenham, particularmente, estudos quantitativos, cujos resultados possam aproximar a teoria da realidade.


Economia e Sociedade

Criada em 1992, a revista acolhe a produção heterodoxa inspirada, sobretudo, pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre desenvolvimento econômico, tendo por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica.


Estudos Econômicos

Contribuir para a difusão do conhecimento científico em Economia.
A Estudos Econômicos publica trabalhos inéditos em todas as áreas da economia, de autoria de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Criada em 1971, a Estudos Econômicos é uma publicação trimestral do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.


Revista ForScience

A Revista ForScience é um periódico técnico-científico de publicação semestral, que tem a finalidade de divulgar o conhecimento científico nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Gestão e Matemática, tendo caráter inter e multidisciplinar. A Revista destina-se à publicação de textos inéditos nas modalidades: artigos, resenhas, ensaios teóricos, relatos de experiência, além de replicações de trabalhos.


Gestão e Planejamento

A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.


Biblioteca Interativa Sebrae

Maior biblioteca digital sobre empreendedorismo do Brasil. Disponibiliza mais de 4 mil documentos digitais produzidos pelo Sebrae e parceiros para acesso gratuito. Informações sobre gestão, finanças, acesso a crédito, gestão de pessoas entre outros temas de interesse de quem empreende ou quer empreender.


Gestão e Sociedade

Revista eletrônica, com publicação quadrimestral, editorada pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua missão é, essencialmente, a divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e técnicos aplicados à gestão e à difusão de conhecimentos relativos à dinâmica e ao funcionamento das organizações, bem como a reflexão acerca de seu papel na sociedade contemporânea.


INNOVAR

Revista de Ciências Administrativas e Sociais, tem como propósito publicar trabalhos de investigação nos campos da Administração, da Contabilidade e das Ciências Sociais e do mesmo modo divulgar conhecimento através da publicação de artigos que ilustram o avance das disciplinas envolvidas.


INTERAÇÕES

Periódico da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), busca resgatar e divulgar informações sistematizadas e de experiências construtivas em torno da ideia de Desenvolvimento Local; fornecer subsídios a pesquisadores e estudiosos que trabalham com essa temática, para a adoção de novas formas locais de comportamento social; e oferecer formas eficazes para a geração de desenvolvimento endógeno, segundo meios, regras e estratégias próprias, e respeitando a diversidade cultural e a gestão autônoma de recursos e técnicas característicos dos territórios.


JISTEM

ournal of Information Systems and Technology Management is a free online international journal promoting the study of information systems and technology management. Published every four months. To submit a manuscript click "ABOUT" in the top of this page and go to "ONLINE SUBMISSION". Indexation and Directories: SciELO, ISI, Latindex, Proquest, Ulrich's Periodical Directory, DOAJ, The Index of Information Systems Journals, ACPHIS, Dialnet, Gale Infotrac, Portal de Periódicos USP, CAPES, PKP, CLASE.


RAUSP

A Revista de Administração, publicada pelo Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade é um periódico acadêmico-científico trimestral voltado à disseminação de trabalhos que contribuam para o avanço do conhecimento da área e agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes de Administração.


Nova Economia

Nova Economia é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais desde 1990, publicando artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins. A revista adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e metodologias de pesquisa.


RAE-eletrônica

Publicada pela Fundação Getúlio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta, é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes. O acervo completo da RAE está disponível para toda comunidade acadêmico-científica, com acesso aberto e sem restrições. A periodicidade da RAE é bimestral: é publicada nos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro.


RAI

A RAI acolhe artigos sobre as inovações tecnológicas, organizacionais e de mercado - do consumo e da produção - como foco de sua linha editorial. O sistema de submissão está assentado na prática de Dupla Avaliação por Pares (Double Blind Review), garantida o sigilo e a privacidade de autores e avaliadores.


REGE

Publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da Administração de Empresas. Seu objetivo é colaborar para a disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de Administração. Busca ainda obter diversidade e abrangência nos temas publicados, bem como na origem geográfica dos autores,de modo a garantir uma cobertura ampla da pesquisa em Administração realizada em nível nacional. A revista procura também incentivar o envio de artigos em inglês ou espanhol, com o objetivo de permitir a disseminação de seu conteúdo internacionalmente.


RCO

Divulgação de produção científica relevante nas áreas de Contabilidade Financeira, Finanças e Mercado, Contabilidade Gerencial e Controladoria, Contabilidade e Aplicações, Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada com base em qualidade e contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesses campos.


  PERIÓDICOS CAPES

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.


 SCIELO

Em junho de 2013, a Rede SciELO cobria 14 países ibero-americanos mais a África do Sul, cada um deles publicando uma coleção de periódicos nacionais na rede. Também existem duas coleções temáticas multinacionais na rede. Juntos, estes países indexam cerca de mil títulos de periódicos, em que são publicados mais de 40 mil artigos por ano. A rede publicou até hoje um total de mais de 400 mil artigos de acesso aberto, verificando-se uma média diária de mais de 1,5 milhões downloads de artigos, sendo 65% deles em PDF e 35% em HTML.


REVISTA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA (UNICAMP)

A Revista de Informática Teórica e Aplicada - RITA, é editada sob a responsabilidade do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e visa publicar trabalhos que mostrem o estado da arte e tendências da área de Informática e suas aplicações, servindo também como um fórum para discussões de projetos em desenvolvimento nas universidades e centros de pesquisa, bem como de seus resultados e perspectivas de aplicação. Com periodicidade normal semestral, a RITA também serve como veículo de divulgação de trabalhos selecionados em eventos através de seções especiais. Sua abrangência é, basicamente, a comunidade Íbero-latino americana, com matérias aceitas em português, espanhol e inglês.


TEMA - TRENDS IN APPLIED AND COMPUTATIONAL MATHEMATICS

A Revista TEMA - Tendências em Matemática Aplicada e Computacional - publica trabalhos completos originais que apresentem aplicações inovadoras e/ou trazem contribuições relevantes para a área de Matemática Aplicada e Computacional. O periódico surgiu, em 1999, por iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional – SBMAC, inicialmente com a finalidade de divulgar os trabalhos completos (“proceedings”) do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional – CNMAC. Naquele momento, a criação da série TEMA constituía a realização de um anseio da comunidade científica a fim de ampliar a divulgação das pesquisas apresentadas no CNMAC. Mais tarde, a partir de 2006, com a crescente demanda pela publicação de artigos da comunidade científica brasileira, a Revista TEMA passou a receber também artigos em fluxo contínuo, o que possibilitou ampliar o escopo desta importante publicação.


REVISTA DE COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIA DA PUC-SP

A revista visa a publicação de material relativo à área da Ciência da Computação, incluindo o desenvolvimento de aplicações com recursos tecnológicos nas mais diversas ramificações do conhecimento, destacando-se: Tecnologias e Mídias Digitais, Jogos, Sistemas de Informação e Educação a Distância.


REVISTA JR DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIA - ICCEEG

A Revista Jr de Iniciação Científica em Ciências Exatas e Engenharia é um periódico semestral de publicação digital destinada à publicação de artigos escritos por acadêmicos de cursos ligados as ciências exatas e engenharia, de acesso livre, visando estimular e disseminar a pesquisa nessas áreas de pesquisa.


REVISTA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO – RBIE

Revista Brasileira de Informática na Educação, criada em 1997, é uma publicação mantida pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação em parceria com pesquisadores e universidades do país e do exterior. A revista busca reunir e publicar trabalhos de excelência realizados por profissionais e pesquisadores na área de Informática na Educação. Procura-se disseminar as ferramentas, métodos e práticas que auxiliam no uso efetivo da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.


INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: TEORIA & PRÁTICO

Parte superior do formulário

Informática na educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional. Publicam-se três números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas. 


registrado em:
Fim do conteúdo da página